PONTE NOVA – Quatro idosos residentes do asilo municipal de Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, morreram de Covid-19, em menos de duas semanas. No total, 42 internos e 14 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus.
O último óbito foi confirmado pela prefeitura na última sexta-feira (06). A vítima era uma mulher de 74 anos, que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade.
Segundo o município, ela tinha comorbidades, como doença cardiovascular crônica, diabetes e doença neurológica.
O surto de Covid-19 no asilo foi detectado no dia 28 de outubro, quando 36 idosos e três colaboradores estavam com a doença. A primeira morte, de uma residente de 83 anos, foi informada pela prefeitura de Ponte Nova no mesmo dia.
No dia 30 de outubro, o município comunicou o óbito de uma mulher de 62 anos, também interna do asilo. Ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova, e tinha comorbidades, como hipertensão arterial.
Na última quinta-feira (05), a morte de um idoso de 92 anos, que também estava internado no CTI do Hospital Arnaldo Gavazza Filho, foi confirmada. Ele possuía doença cardiovascular crônica.
Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que 14 residentes do asilo estão internados no Hospital Nossa Senhora das Dores, sendo dois no CTI, e 23 estão no Hospital Arnaldo Gavazza Filho, sendo um na terapia intensiva.
Segundo o município, o asilo foi “completamente desinfectado” na última semana. “Na terça-feira (10), saberemos quantos dos nossos idosos estarão recuperados, pois, é a data em que se encerrará a quarentena deles”, diz, em nota, destacando que os pacientes serão novamente testados.
Ainda de acordo com a prefeitura, o comitê de Covid-19 de Ponte Nova vai intensificar as ações educativas relacionadas ao coronavírus e a fiscalização.
Por: Click Carangola | Com informações O Tempo.