REDAÇÃO – Foi prorrogada até o dia 04 de abril, “domingo de páscoa”, a “onda roxa”, a mais restritiva medida do plano “Minas Consciente”, do governo do estado contra a transmissão do coronavírus.
A decisão foi tomada, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24), pelo comitê extraordinário estadual Covid-19. No dia 17 de março, a “onda roxa” foi estendida para os 853 municípios mineiros, com previsão de valer, inicialmente, até 31 de março.
Nessa fase, só é permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. Estará mantido o toque de recolher (das 20h às 05h) e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação.
Um dos fundamentos do comitê para estender o prazo da “onda roxa” em todo território mineiro é a previsão de que nas próximas semanas deverão aumentar ainda mais as internações, em função da elevação de casos da Covid-19. Há dias enfrenta-se a superlotação dos hospitais em todas as regiões do estado.
Por: Click Carangola | Com informações Estado de Minas.
Ele é louco. Têm comércio… Não vai aguentar.