Aluno de 13 anos é suspeito de ameaçar, agredir e exigir dinheiro de colega para cessar agressões em escola

LEOPOLDINA – Um aluno, de uma escola municipal, da cidade de Leopoldina, foi vítima de ameaça e agressão por parte de outro colega, nesta última quarta-feira (27). Segundo o relato da criança, as agressões acontecem ao longo de vários dias.

Conforme divulgado pela Guarda Civil Municipal, a vítima de 13 anos é aluno do 7º ano do fundamental e compareceu a sede da GCM, junto de sua mãe, para realizar a denúncia.

No relato, o estudante afirmou que durante a aula, enquanto andava pelo corredor da escola, um aluno da mesma idade se aproximou e disse que iria agredí-lo na saída. A vítima não respondeu as ameaças e seguiu para a sala de aula.

Mais tarde, durante o último horário, ao pedir autorização a professora para beber água e passar pelo corredor, ele foi surpreendido pelo mesmo estudante, ocasião em que recebeu um golpe de caderno na nuca e em seguida um soco no peito.

A criança não reagiu e retornou a sala. Ao término da aula, ele informou aos agentes que se dirigiu ao micro-ônibus escolar, momento em que o agressor desferiu mais dois socos na sua cabeça, atingindo a região da orelha esquerda e exigiu uma quantia de R$20,00 para que as agressões parassem.

Durante o trajeto do transporte escolar, o aluno se sentou na parte da frente do ônibus e o autor no fundo. No desembarque, ele repetiu a ameaça com palavras de baixo calão.

Conforme a vítima, no dia 25 de agosto ele também havia sido alvo de ameaças dentro do veículo escolar, quando também, foi agredido pelo menino com três socos, sendo dois no topo da cabeça e um no olho esquerdo.

A mãe da vítima relatou à GCM que denunciou o ocorrido à diretora da escola, que alegou não ter controle sobre os fatos ocorridos dentro do transporte escolar.

A GCM informou que um boletim de ocorrência foi registrado para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Leopoldina encaminhou a seguinte nota: “A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Educação, lamenta o ocorrido e esclarece que a Guarda Civil Municipal registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia. Nesta quinta-feira (28), a direção da escola solicitou a presença da Guarda Municipal, que esteve na unidade para conversar com os alunos, levando informações e orientações com o objetivo de apaziguar a situação e reforçar a importância do respeito mútuo no ambiente escolar. A Prefeitura de Leopoldina repudia qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes. A administração municipal atua preventivamente por meio da informação e de ações educativas, inclusive com o apoio da Guarda Municipal, que desempenha papel fundamental no acompanhamento e proteção da comunidade escolar.”

Por: Click Carangola | Com informações da GCM e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *