Os visitantes que ficaram até o último minuto do segundo dia do Festival de Alegre, no Parque de Exposições do município, tiveram uma grande surpresa. Escalado para ser a última atração da noite, a Banda Eva manteve a tradição e fez um show mais longo do que a uma hora prevista pela organização.
Saulo Fernandes começou o show próximo das cinco da manhã e foi até o sol raiar em Alegre. Mas, para presentear os fãs, o cantor desceu do palco e encerrou a apresentação no meio do povo. A plateia chamou e Saulo atendeu prontamente o pedido e cantou três músicas que encerraram o show do Eva: o final ficou com “Circulou”, que também deu início ao show.
“Saulo encerrou o segundo dia do festival cantando três músicas no meio do público.”
O vocalista da banda destacou no repertório as três músicas que mais fizeram sucesso no Carnaval de Salvador: “Circulou”, da própria banda, “Billie Jean”, sucesso de Magary Lord, e “Colorir Papel”, do Jammil. Desde sua chegada, Saulo se mostrou totalmente humilde. Ele entrou nos bastidores do festival sem nenhum segurança.
Em seguida, o cantor atendeu a todos os fãs e imprensa antes de começar a apresentação que encerrou às 6h50. Sucessos antigos como “Flores” e “Alô Paixão”, além de “Nobre Vagabundo” e “Bota pra Ferver”.
Após o show, os foliões, que enchiam o Parque de Exposições, “seguiram em procissão” descendo o morro rumo às suas residências, repúblicas e hotéis. No caminho, eles cantavam sucessos atuais como “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”.
Mas a noite do segundo dia não foi apenas de alegrias. Apesar do grande público, um problema na mesa de som chegou a assustar os presentes. Um estouro interrompeu a apresentação de Michel Teló, que cantava “Fugidinha”. Tudo foi resolvido em aproximadamente dez minutos, com a troca dos equipamentos. O problema também gerou o fim das transmissões dos shows do Festival pela GTV.
Michel Teló, apesar do susto com a mesa de som, apresentou praticamente um show de covers. No repertório, músicas como “Praieiro”, do Jammil, “Eu só Quero Amar”, do Tim Maia, “Someone Like You”, de Adele, “Para Nossa Alegria”, “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de João Lucas e Marcelo, entre outras.
Iniciando com “Humilde Residência”, ele foi ovacionado pelo público. A grande produção e os sucessos do ritmo sertanejo agradaram aos presentes no Festival de Alegre. Com informações de Erik Oakes.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com