Um avião caiu na manhã deste sábado (28) próximo ao Aeroporto Francisco Álvares de Assis (conhecido como Aeroporto da Serrinha), em Juiz de Fora.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), ao decolar do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, o piloto reportou a presença de oito pessoas dentro da aeronave. Todos os ocupantes morreram.
O bimotor modelo King Air se chocou com um quiosque de uma pousada, e em seguida caiu atingindo árvores e fios de alta tensão. Estavam a bordo o presidente da empresa Vilma Alimentos, Domingos Costa, além do vice-presidente de Marketing e Vendas da companhia, Cézar Carvalho Tavares. Também estavam na aeronave o filho do presidente da empresa, de 13 anos, três gerentes regionais da indústria, além do piloto e do copiloto.
A administração do aeroporto informou que o piloto pediu autorização para pouso, mas o local estava fechado devido ao mau tempo. Mesmo sendo informado de que as condições não eram favoráveis, ele teria decidido prosseguir com a aterrissagem. O Certificado de Aeronavegabilidade do bimotor estava em dia, e venceria em agosto de 2015, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Peritos da Polícia Federal trabalham no local. Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), do Rio de Janeiro, foram acionados, e estão na cidade para apurar as causas do acidente. Não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos.
Os corpos, que estavam carbonizados, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora para identificação. Com informações do Megaminas.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com