Técnicos da Aeronáutica apuram causas de queda de bimotor em Juiz de Fora

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), com sede no Rio de Janeiro, apuram as causas da queda de um bimotor em Juiz de Fora neste sábado (28).

A caixa-preta da aeronave já foi localizada, mas ainda não há prazo para a liberação de um laudo com o resultado das investigações.

O Certificado de Aeronavegabilidade do bimotor estava em dia, e venceria em agosto de 2015, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O bimotor modelo King Air, prefixo PR-DOC, se chocou com um quiosque de uma pousada, e em seguida caiu atingindo árvores e fios de alta tensão. O fornecimento de energia foi interrompido na região, e foi restabelecido no final da tarde.

Vítimas

Os corpos das oito vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde, e parentes das vítimas viajaram para Juiz de Fora assim que receberam a notícia do acidente, em busca de informações.

Segundo a empresa Vilma Alimentos,  estavam à bordo o conselheiro do time de futebol Cruzeiro e presidente da empresa, Domingos Costa, de 58 anos; o filho dele, Gabriel Barreira Costa, de 14 anos; o vice-presidente de Vendas e Marketing, Cezar Roberto de Pinho Tavares, de 55 anos; a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, de 31 anos; a gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, de 47 anos; o analista de Geomarketing, Tiago Felipe Cardoso Bretas, de 26 anos; o piloto Jair Barbosa, de 62 anos e o copiloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva, de 35 anos.

Eles participariam de uma convenção com representantes de vendas da empresa em toda a Zona da Mata. O encontro era realizado em Juiz de Fora com frequência, segundo o diretor da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Heveraldo Lima de Castro.

Em nota, o grupo Vilma afirmou que lamenta profundamente o falecimento dos executivos e funcionários da companhia, e agradece as manifestações de condolências e solidariedade. A companhia tem sede em Belo Horizonte, e iniciou suas atividades em 1925. Atualmente é uma das maiores indústrias do setor no país, e fabrica produtos como massas, sucos e temperos. Com informações do Megaminas.

Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *