O escritor Celso Ricardo de Almeida, radicado em Fervedouro desde 1999, recebeu, no último dia 15, no Teatro Municipal Casa da Ópera em Ouro Preto, o “Colar Marechal Deodoro da Fonseca”, durante uma cerimônia realizada pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM) e pela Secretaria de Cultura de Ouro Preto.
O Colar é destinado às personalidades que se destacaram em atividades militares, jurídicas, políticas, culturais, sociais e também a professores, doutoras e entidades.
Ordem dos Cavaleiros
A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma entidade civil sem fins lucrativos que tem sua sede em Belo Horizonte, tendo sido fundada por comendadores da Ordem dos Cavaleiros da Concórdia – ordem espanhola surgida em 1246, no século XII.
O objetivo da entidade é o estudo e exaltação dos efeitos dos Inconfidentes, em especial o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes; a valorização dos sentimentos de liberdade, igualdade e fraternidade entre os povos; apoio à miséria, auxiliando ainda diversas entidades filantrópicas por meio de doações de alimentos, medicamentos e vestuário.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com