Na noite desta terça-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Guilherme Santos Rodrigues, aceitou o pedido do procurador-geral da casa, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, e suspendeu os dois jogos de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, marcados para o próximo fim de semana.
Fonte Boa discorda da realização, no Estádio Independência, dos dois jogos de ida das semifinais, ambos com mandos dos clubes do interior: Tombense x Atlético, marcado para sábado, às 16h, e Villa Nova x Cruzeiro, programado para domingo, às 16h. Segundo ele, isso configura inversão de mando de campo. As equipes de Tombos e Nova Lima decidiram transferir as partidas para Belo Horizonte para lucrar com maiores rendas.
O magistrado acredita que o acordo feito entre os clubes (Villa Nova, Tombense, Cruzeiro e Atlético) e a Federação Mineira de Futebol, pela “inversão” de mando de campo, é proibido pela legislação.
FMF vai acatar, segundo Schettino
Em entrevista ao Superesportes, o presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino, antecipou que a entidade acatará a decisão do TJD e não apresentará recurso. Diante disso, a FMF remarcará os jogos, nos mesmos dias e horários, para os estádios do Tombense, em Tombos, e para o Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Confira as datas e os horários dos jogos, definidos pela FMF:
Jogos de ida:
Sábado, 27 de abril: Tombense x Atlético, no Independência, às 16h
Domingo, 28 de abril: Villa Nova x Cruzeiro, no Independência, às 16h
Jogos de volta:
Domingo, 5 de maio: Atlético x Tombense, no Independência, às 16h
Quarta-feira, 8 de maio: Cruzeiro x Villa Nova, no Mineirão, às 20h30
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com