Já baleado, o rapaz deixou a criança, e ainda tentou se refugiar em um residência, mas foi perseguido pelo atirador, até os fundo do imóvel. Foi neste local que o corpo foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Anderson. Um perito da Polícia Civil analisou o corpo, confirmando cinco perfurações causadas pelos tiros. No local, a péricia ainda recolheu quatro cápsulas deflagradas de calibre 380 e uma munição intacta.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares disseram que o assassino chegou ao local em um Fiat Uno Branco, que parou próximo à vítima. Depois do crime, o veículo teria seguido pela BR-356, sentido à cidade de Itaperuna (RJ).
Um rastreamento foi feito, mas até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Homicídios de 2012 em Muriaé:
1º – 15/01: Clayton Barbosa de Souza, 31 anos, foi morto com dois tiros, dentro de casa, no quarto das filhas, na frente da família, no beco que liga a Rua Portugal à Rua Luther King, no bairro São Cristóvão.
2º – 16/01: O crime aconteceu no distrito de Pirapanema. O pedreiro Elmo Fernandes de Oliveira, de 44 anos, foi assassinado a pauladas e facadas por dois adolescentes de 16 anos, sendo que um deles, o mentor do homicídio, é filho da mulher com quem ele morava. A ossada de Elmo só foi encontrada no dia 25 de fevereiro, por policiais civis de Muriaé, às margens do ribeirão que corta o distrito.
3º – 22/01: O servente de pedreiro José Carlos da Silva Assis, de 19 anos, foi morto, no bairro Aeroporto, com 3 tiros. A perícia encontrou nas mãos da vítima uma pedra de substância semelhante a crack. De acordo com testemunhas, o rapaz era viciado em drogas e tinha dívida com traficantes.
4º – 22/01: Um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro no peito, na Rua Marcos Tarcísio, em frente à Vila São Luiz, na Barra. Segundo uma testemunha, dois homens passaram numa moto, pararam e dispararam três tiros contra o menor. Um deles atingiu o adolescente.
5º – 11/03: Rhik Mello Eleotério dos Santos, de 17 anos, morador do Bairro São José, foi morto com 4 tiros (dois na região do tórax e dois na perna esquerda), por volta das 04h20, na Praça do Trabalhador, na Barra. O atirador, um menor de 16 anos, foi apreendido no dia 15, no bairro Aeroporto e confessou o crime. Com informações da PM e Rádio Muriaé.
Outras imagens:
Por: Click Carangola