Click Carangola – Notícias de Carangola e Região Sair do modo leitor

Dia de Finados leva milhares de pessoas aos cemitérios da região

Cerca de 10.000 pessoas devem passar no cemitério Parque da Saudade, na zona Nordeste de Juiz de Fora, até o fim desta terça-feira (02). O movimento é inferior ao Cemitério Municipal, na região sudeste, que deve receber cerca de 150.000 pessoas.

O comércio de velas e flores no local é beneficiado; alguns vendedores vêm de outras cidades, como é o caso de Solange Torquato, que saiu de Petrópolis para trabalhar em Juiz de Fora. Os preços variam de R$1 a R$20. Quem trabalha com a limpeza dos túmulos também lucra.

O túmulo mais visitado da cidade é o da menina Palmira, que morreu aos 17 anos, em 1878. Segundo historiadores, muitos anos depois, seu túmulo, que não tinha inscrição ou registro, foi aberto e o corpo da jovem estava intacto. A partir daí, foram atribuídos a ela uma série de milagres e graças. Essa crença é que motiva o pedido de orações. O Cemitério Municipal também guarda os restos mortais do ex-presidente Itamar Franco, que morreu no início de julho de 2011.

Em São João del-Rei, cemitério de São Francisco é mais movimentado, principalmente por abrigar o túmulo do ex-presidente Tancredo Neves. O filho ilustre da cidade ainda é lembrado pela população e pelos turistas 26 anos após sua morte.

 

Click Carangola | O click certo na informação!