O Centro de Operações da Polícia Militar, recebeu uma denúncia às 23:30hs. Pessoas acionaram a PM alegando que havia um homem com uma criança de colo, no corredor entre as barracas do “camelódromo”, perto da rodoviária.
Aparentando estar sob efeito de drogas, ele oferecia o garoto por dez reais para quem quisesse comprar. O dinheiro seria para comprar mais entorpecentes.
Quando a PM chegou, havia várias pessoas bastante revoltadas com a atitude e cercando o homem. O “pai” estava agitado, o que confirmava a suspeita de que estivesse sob efeito de drogas. Uma mulher pegou a criança e ficou protegendo até a chegada dos policiais.
Já com a presença da PM, o homem negou que estivesse tentando vender o filho, mas confirmou que havia consumido maconha. No entanto, as testemunhas confirmaram a tentativa de venda.
A PM levou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A médica confirmou sinais de maus tratos e que o menino estava muito assustado. Ele ficou internado em observação e com a presença de uma conselheira tutelar.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. O caso será acompanhado pelas autoridades do Conselho Tutelar.
Por: Click Carangola | Com informações da PM e P. Caparaó.