Seguro na defesa, o time saiu de campo com os três pontos e está em 4º lugar na tabela, com um jogo a menos que Cruzeiro (1º) e Caldense (3º).
Com mais uma atuação fraca, o atual campeão da “Libertadores da América” conheceu sua primeira derrota na temporada e o segundo revés no Independência desde a reinauguração do estádio, em maio de 2012. O Tombense marcou 2 a 0 e fez valer a atuação segura na defesa, saindo de campo com os três pontos.
Os gols de Junior Negão e Rafael Pernão fizeram justiça à noite melancólica do time atleticano e de superação da equipe da Zona da Mata. Aos gritos de ‘burro’ e de ‘timinho’, o técnico Paulo Autuori viu a equipe atleticana deixar o estádio vaiado.
Victor, que vinha pegando até pensamento na temporada, cometeu a primeira falha do ano ao sair errado em escanteio do Tombense. Junior Negão aproveitou que Jemerson e Leonardo Silva demonstraram total desentrosamento ao marcar o mesmo jogador, tocou de primeira para o gol vazio e abriu o placar.
O desespero do torcedor – que já era grande – se tornou maior ainda quando Tardelli perdeu pênalti – que na verdade foi fora da área – sofrido por Berola, aos 40 minutos do segundo tempo. Seria a chance de diminuir a péssima noite, mas Flávio foi bem e segurou firme a cobrança fraca do atacante. Para jogar uma pá de cal no sofrimento atleticano, Rafael Pernão recebeu entre os zagueiros e tocou no canto de Victor, nos acréscimos, e definiu o placar no Horto.
Na próxima rodada, o Galo vai a Juiz de Fora, onde encara o Tupi, no sábado, às 17h (de Brasília). Nesta partida, Autuori mandará uma equipe recheada de jogadores reservas e recém-promovidos dos juniores, já que o time titular viajará no sábado pela manhã para a Venezuela, onde estreia na Libertadores no dia 11. Já o Tombense recebe a Caldense, Tombos, no domingo, às 17h (de Brasília). Com informações Globoesporte.com.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com