Trata-se do detento Carlos Gleiser Antunes Nogueira, natural de Muriaé-MG. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), tudo indica que a causa da morte foi suicídio, provocado por enforcamento.
A perícia técnica da PC foi até o local e realizou todos os procedimentos. Um médico legista também foi acionado para examinar o corpo.
Carlos era morador do Bairro Santa Terezinha e estava detido em regime fechado há cinco anos. Dentre os crimes que ele respondia, estavam, corrupção de menores, previsto no Artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente e homicídio.
Ele dividia cela com outros dois ocupantes, que estavam no banho de sol, na hora do ato. Câmeras de segurança registraram o momento em que os detentos voltaram para a cela.
Em contato com a Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a informação é que já foi instaurado um inquérito para maiores levantamentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e depois será liberado à família.
Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) ainda não se manifestou.
Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.