A “Tarifa Social” é um programa que visa reduzir o valor da conta de água da população carente e funciona como um mecanismo de responsabilidade social.
O benefício é voltado para famílias em situação de extrema pobreza, com renda de até R$89 por membro, ou famílias em situação de pobreza, com renda de até R$ R$178 por pessoa. Para este público, a tarifa fixa medida em metros cúbicos (m³), varia de 0,2200 a 11,2853.
Já para as famílias de baixa renda, com até R$550 por membro, a tarifa fixa medida em metros cúbicos (m³) varia de 1,5900 a 11,2853.
Cadastro
Para obter o benefício da “Tarifa Social” basta ser cadastrado no CadÚnico. No ato do cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Folha resumida do CadÚnico;
- Documento oficial de identificação;
- Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
- Comprovante de endereço;
O SEMASA ressaltou ainda que o benefício só poderá ser concedido a uma única residência por família inscrita no Cadastro Único. Caso a família esteja no critério de renda, mas, ainda não pertença ao Cadastro Único e nem tenha a “Tarifa Social”, veja os locais para cadastramento:
Cadastramento CadÚnico
- Secretaria de Assistência Social: Rua Pedro de Oliveira, 200 – Bairro Centro | Informações: 3741-1373;
- Cras I: Rua Achiles Garcia, 105 – Bairro Ouro Verde | Informações: (32) 9.8831-5653;
- Cras II: Rua Dr. Waldemar Soares, 573 – Bairro Coroado | Informações: (32) 9.8860-7122;
Depois de realizar o cadastro no CadÚnico, o interessado em solicitar a “Tarifa Social” deve comparecer à sede do SEMASA, que fica na Rua Divino, nº 93, no Bairro Centro. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são: (32) 3741-5609 e (32) 9.9908-8794.
Por: Click Carangola | Com informações da Assessoria e G1.