Segundo a PM, a equipe foi até a residência do casal após abordar um homem que portava drogas e confessou ter comprado o entorpecente dos suspeitos.
Os militares então seguiram para o imóvel e tentavam contato com os moradores quando o cachorro apareceu e foi incitado pelo dono a atacar os agentes.
Segundo o Soldado Leandro, que foi ferido pelo animal e precisou de atendimento médico, o casal debochava da ação da PM e mandava o Pit Bull “pegar os vermes”.
De acordo com os policiais, os suspeitos ignoraram as advertências sobre a necessidade de atirar no cão caso ele atacasse e o animal avançou e mordeu a perna esquerda do soldado, que, diante da situação, disparou dois tiros no Pit Bull. Porém, o cachorro não soltou sua perna e o sargento que estava com ele precisou efetuar um terceiro e último disparo, que tirou a vida do cão.
O Soldado Leandro lamentou o ocorrido: “Infelizmente não tivemos outra alternativa a não ser atirar no animal. Ele acabou pagando pelo erro dessas pessoas e isso não justo”, afirmou.
O militar ferido foi levado para o hospital e dentro da casa dos suspeitos, a PM apreendeu drogas, material usado no tráfico, dinheiro, celulares e uma espada. Com informações da PM e Rádio Muriaé.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com