De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.) da Polícia Militar (PM), após denúncias de que um rapaz de 21 anos, morador da localidade de São Pedro do Glória – distrito de Fervedouro – teria cerca de 40 bovinos em uma determinada fazenda, militares foram até sua casa, onde ele não foi encontrado, e com permissão de sua mãe, entraram no imóvel, localizando a moto, que está com chassi raspado, sem placa e sem numeração de motor, bem como tanque pintado de cor diferente da original.
Ainda segundo o registro, os policiais foram até a citada propriedade onde estaria o gado e encontraram 47 bovinos, tendo o dono da fazenda afirmado que 13 destes animais lhe pertencem e que havia arrendado o pasto para o suspeito, porém, o contrato estaria vencido desde 10 de outubro.
Ainda conforme o B.O., o rapaz chegou a ser visto de longe pelos policiais, mas fugiu, entrando em uma plantação conduzindo uma motocicleta.
Durante o desenrolar da ocorrência, um sitiante da região contou à PM que no dia anterior (11), percebeu cinco cabeças de gado que não são de sua propriedade, em seu pasto, e que não sabe de quem são e nem quem as deixou em suas terras.
A Polícia Militar relatou no registro informações anônimas sobre várias pessoas que estariam ligadas à furtos de gado na região – que ocorrem há anos – e que os animais seriam levados para “frigoríficos clandestinos”.
Os militares informaram os fatos à Polícia Civil da cidade de Carangola, que deve investigar o caso, e inicialmente o gado ficou sob a custódia dos donos das propriedades onde foram encontrados.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.