De acordo com informações policiais, João Antônio dos Santos Ribeiro, 24 anos, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais e encaminhado para a Delegacia de Dores do Rio Preto. Ele foi preso na Lei Maria da Penha por descumprir uma medida protetiva, e nesta terça-feira, a delegada responsável pelo caso, Edilma Luiz Barbosa de Oliveira vai representar pela prisão do padrasto pela morte da criança.
Em agosto desse ano, foi registrada uma denúncia de maus tratos em Dores do Rio Preto contra João Antônio por agredir as duas enteadas. Uma medida protetiva proibia que ele se aproximasse das crianças. Nas últimas semanas, a mãe das crianças retomou o relacionamento com o acusado, que voltou a agredir as enteadas.
Segundo a polícia, no sábado, ele bateu na criança, que foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital de Espera Feliz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os policiais mineiros prenderam João Antônio por descumprir a medida protetiva.
Ele foi levado para a Delegacia de Alegre e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. Com informações da PM e Aqui ES.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com