Tudo começou quando ele colocou em prática o aprendizado adquirido no treinamento de “Horta Caseira” oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais da Comarca de Carangola.
Recentemente a produção virou negócio na cidade de Carangola. Um espaço de comercialização que além das verduras e legumes também tem frutas orgânicos e outros produtos cultivados e beneficiados pelo produtor e sua família.
“Mesmo na crise enxerguei a oportunidade de empreender e a “Naturaiz” está dando certo. Com o curso eu pude aprimorar as técnicas e corrigir o que estava errado nas hortas. A experiência também me ajudou a diminuir os custos possibilitando trabalhar com preço acessível sem perder a qualidade”, explicou Breno.
O produtor afirma que o momento é de investimento e dedicação contando com o conhecimento dos diversos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que ele já fez, que o capacitaram e o incentivaram a empreender.
“Nós, do meio rural, atuamos em várias frentes e o SENAR está sempre fazendo a diferença no nosso dia a dia e contribuindo muito para agregar valor ao nosso trabalho”, ressalta.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações SENAR.