A Viação Irmãos – empresa do Grupo Unitrans, informou que desde abril de 2019, as linhas, tiveram seus horários reduzidos. A medida teria sido adotada pela redução no número de usuários pagantes. Todavia, houve impasse nas negociações com o executivo.
“Imagina nesse sol, você precisar ir ao médico, ao trabalho, à escola, ou mesmo ir ao Centro da cidade fazer compras e não ter ônibus para te levar! Pois é, essa é a atual realidade em Carangola”, afirma a vereadora Ana Beatriz.
Para o Sr. Ronaldo Portilho, proprietário da empresa responsável pelo transporte público, “o serviço foi paralisado até que pendências com a prefeitura sejam resolvidas”.
Ainda segundo o empresário, “o serviço deixou de ser prestado no Distrito de Lacerdinha e nos Bairros Varginha, Aeroporto e Novos Tempos desde a última sexta-feira (13), e que os ônibus que ligam os Bairros Santa Maria, Porcelana, Coroado e Eldorado ao Centro também vão parar”.
A empresa opera em déficit há mais de um ano. Os principais motivos seriam a redução de usuários pagantes, o aumento das gratuidades e a falta de reajuste na tarifa.
Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre o fim do transporte coletivo em Carangola. A empresa que operava em regime de emergência não colocou veículos em circulação, porém, fez aviso prévio. Não se sabe se a administração já negocia com outra empresa para operar na cidade e retomar o serviço o mais rápido possível.
Na noite desta terça-feira (17), uma reunião foi realizada na Câmara Municipal, para discutir sobre as questões referentes ao transporte coletivo.
Confira as imagens e os vídeos:
Notícia atualizada em 20/09/2019 às 12h30min
A Prefeitura Municipal de Carangola emitiu na manhã desta sexta-feira (20), uma nota de esclarecimento sobre o transporte público. Confira a seguir:
Por: Click Carangola