A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que escutaram a briga do casal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi ao local mas encontrou Geissimara já sem vida.
Os policiais fizeram levantamentos através de testemunhas e imagens de câmeras de segurança e identificaram Silas como o principal suspeito. De acordo com vizinhos da vítima, o casal vivia em constantes brigas.
Os militares saíram em busca do suspeito e o encontraram algum tempo depois em um táxi, a caminho da cidade de Dores do Rio Preto-ES.
O suspeito confessou à polícia ter sido o autor das facadas. Segundo ele, estava com Geissimara em um bar, no centro da cidade, quando viu que ela beijou outro homem. Na ocasião ele entrou em briga com este homem e depois foi para casa, onde voltou a discutir com Geissimara, até que a atacou com a faca.
Depois do crime ele teria jogado a faca no Rio São João e se escondido em um matagal próximo à Praça Cira Rosa durante algumas horas, até que decidiu pegar um táxi para a cidade de Dores do Rio Preto na tentativa de se esconder na casa de seu pai, que reside naquela cidade, ocasião em que foi encontrado pela Polícia Militar de Espera Feliz.
Silas recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio.
Por: Click Carangola | Com informações da PM e Portal Espera Feliz.