Por volta de 9 horas, um homem se aproximou do aposentado na rua e se identificou como funcionário do Banco do Brasil. Perguntou sobre doenças que sofria e, depois de enrolá-lo, apresentou-lhe um amigo curandeiro, que se achava afastado em um veículo Golf de cor bege.
Segundo a Polícia Militar, o falso bancário convenceu o aposentado que o curandeiro poderia curá-lo através de orações que fazia. Já no carro, mostrou-lhe uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, afirmando ter costumes de ir às casas de várias pessoas para benzê-las e que depois ficavam curadas.
Depois de convencerem o aposentado a levá-los até sua casa, o curandeiro então falou que, para fazer as suas orações, precisava utilizar uma certa quantidade de dinheiro e convenceu a vítima a apresentá-lo a quantia de 2.800 reais.
De posse do dinheiro, o curandeiro iniciou as orações passando as notas no corpo da vítima, invocando o suposto poder de cura. Em seguida, simulou colocar o dinheiro em um envelope de depósito do Banco do Brasil, entregou ao aposentado e disse que o guardasse durante três dias sem abrir o envelope, para não interferir no resultado das orações.
Passados, cerca de trinta minutos, a vítima percebeu ter caído no golpe e foi verificar o envelope. Estava cheio de papel velho.
A Polícia Militar tentou localizar os suspeitos em Espera Feliz, mas não conseguiu. O suposto curandeiro é moreno escuro, meio gordo, baixo, trajava calça comprida e camisa clara. O veículo VW Golf, cor bege fosco, adesivo claro no vidro traseiro. Eles carregam consigo um quadro de Nossa Senhora Aparecida. Com informações da PM e do site portalcaparao.com.br.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com