A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h, em Fervedouro. De acordo com os militares, durante operação de prevenção ativa na zona rural daquela cidade, um senhor, que estava conduzindo um veículo Gol foi abordado.
Durante busca pessoal foi localizado no bolso da calça uma sacola preta com seis munições de um revólver calibre 38. Ao ser questionado, o senhor informou que a arma estava no porta-luvas do veículo. Os militares encontraram uma arma de fogo, calibre 38, carregado com cinco munições.
O homem afirmou não possuir porte de arma e informou que havia acabado de comprar o revólver.
Durante a abordagem, os militares ainda verificaram que senhor não possuía habilitação e que o veículo estava licenciado somente para 2012. Diante da situação, o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado e o autor conduzido à Delegacia juntamente com a arma apreendida.
Já em Muriaé, a ocorrência foi registrada por volta das 20h, no bairro São Joaquim. De acordo com militares após receberem denúncias de que um homem estaria na Rua Waldemar Dionísio Pena exibindo sua arma, uma espingarda, pela via, eles se dirigiram ao local indicado.
Já no local, ao perceber a presença dos militares o suspeito teria tentado se esconder dentro da casa, mas foi localizado pela PM. Durante a busca na residência, a arma foi encontrada debaixo da cama de um dos quartos. Já os quatro cartuchos foram encontrados dentro de um pote de açúcar na cozinha.
O suspeito alegou que adquiriu a arma por R$ 200,00 e que seria para sua defesa. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia. Com informações da PM e Rádio Muriaé.
Confira as imagens:
Ocorrência em Fervedouro.
Ocorrência em Muriaé.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com