A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada desta quinta-feira (25/08), por causa de um corpo localizado próximo a uma residência na zona rural.
Quando chegou, a equipe da PM encontrou Weder Pinheiro, que disse ser amigo da vítima. Muito embriagado, ele contou diversas versões diferentes para o que tinha acontecido, mas havia outros indícios (roupa suja de sangue, marcas de dedos sujos de sangue nas paredes) e ficou evidenciado que o cidadão era o autor do homicídio.
Weder Pinheiro contou que seu amigo Gilson Barbosa foi visita-lo há três dias. Foram trabalhar cedo numa lavoura de café e receberam trinta reais. A partir daí, compraram duas garrafas de cachaça e beberam durante a tarde até a madrugada de quinta-feira.
Num momento de discussão, Weder desferiu vários golpes de foice e com uma bomba de encher pneus de bicicleta na cabeça da vítima.
Depois de confessar o crime, segundo a PM, ele apontou o local onde os objetos utilizados no homicídio haviam sido jogados, num pasto próximo à residência.
As roupas do autor sujas de sangue e os materiais foram arrecadados pelo perito da Polícia Civil.
Por: Click Carangola | Com informações da PM e Portal Caparaó.