Click Carangola – Notícias de Carangola e Região Sair do modo leitor

Alunos de Estética e Gastronomia da UNICSUL Carangola fazem visita técnica ao Grupo Caparaó Parque Hotel

ALTO CAPARAÓ – Alunos dos cursos de graduação em “Estética & Cosmética” e “Gastronomia” da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) – Polo Carangola, realizaram neste sábado (24), uma visita técnica ao Grupo Caparaó Parque Hotel.

Sob orientação dos gestores e professores Me. Mardoqueu Santos, Ma. Ester Santos, Dr. Rayzzel Oliveira, Dra. Ana de Sá e Chef Eliacir Fernandes, o grupo participou de um almoço harmonizado no restaurante Estância Gourmet e fez visitação à pizzaria & forneria All Forno Gourmet, além de conhecer todo o funcionamento das respectivas marcas.

A aluna de gastronomia Lucimar Roque diz que a viagem foi bem interessante, pois, une teoria e prática. “Tivemos contato com o chef que elaborou os pratos, o que faz toda a diferença em uma viagem como essa. É uma oportunidade única de conhecer de perto, e entender como funcionam os processos, bem como, o mercado local da gastronomia. Não é toda instituição que proporciona esse tipo de atividade, e esse é o grande diferencial da UNICSUL – Polo Carangola, ressalta Lucimar.

Para Ma. Ester Santos, gestora acadêmica, a atividade, como um todo, foi bem proveitosa, pois, os alunos captaram de perto tudo o que foi visto nos conteúdos pragmáticos. “Eles puderam entender como funciona o processo, desde o atendimento, até a etapa final, da harmonização”.

Há 41 anos, o “Grupo Caparaó” é referência em MG, ES e RJ, sendo também um dos pioneiros ao acreditar no forte potencial turístico da Região do Caparaó, tendo como principal atrativo o Pico da Bandeira. “Localizado no Parque Nacional, bem na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, sendo o 3º pico mais alto do país com 2.980 metros e o de mais fácil acesso, oferece ao turista, belíssimas e cristalinas cachoeiras, piscinas naturais, além, de visitas à fazendas cafeeiras, onde são produzidos os melhores cafés do Brasil”, ressalta Dr. Rayzzel Oliveira.

“É sem dúvida, um privilégio fazer parte dessa história de sucesso. Tal parceria firmada entre o Grupo Caparaó, Universidade Cruzeiro do Sul – Polo Carangola e Clínica Multidisciplinar Dr. Acessível, se Deus quiser, trará bons frutos, além de contribuir para a formação acadêmica e profissional de nossos alunos”, destaca Me. Mardoqueu Santos.

Hoje, o “Grupo Caparaó” conta com o mais completo complexo turístico da região e um dos melhores do país, com o restaurante “Estância Gourmet”, completando 12 anos, sob o comando do renomado Chef Eliacir Fernandes, oferecendo aos turistas um cardápio fino e variado, além da mais completa carta de vinhos nacionais e importados; a pizzaria e forneria “All forno Gourmet”; a cafeteria e chocolateria “Cacau Bandeira”, que surpreende a todos com os sabores inigualáveis dos cafés especiais do Caparaó e a loja “Trem da Terra”, onde é possível encontrar as riquezas dos artesanatos, doces e produtos da região. O turista ainda tem a oportunidade de conhecer como é feito o processo de prova, classificação e degustação do café, que é exportado para diversos países do mundo.

Confira as imagens:




Por: Click Carangola | Com informações Dra. Marília Soares – Pres. da Rede Promove de Ensino.