Os assaltantes estavam em um Renault cor prata e com placas adulteradas com fita isolante que seguiu em fuga pelo Alto do Cemitério.
Os militares avistaram o automóvel e realizaram acompanhamento visual enquanto os criminosos trafegavam em alta velocidade pelo perímetro urbano da BR-116 sentido ao Bairro São Cristóvão. A PM interceptou o veículo no Bairro Imperador, e realizou a abordagem.
Cinco homens com idades entre 18 e 33 anos, um deles de Leopoldina e quatro do Rio de Janeiro foram presos e uma arma de fogo apreendida com seis munições. Dentro do carro os policiais recuperaram três sacolas com 58 aparelhos celulares, 7 tablets e 4 fones de ouvido. Com os indivíduos também foram apreendidos R$ 1.112,00 em dinheiro. A polícia informou que o motorista do veículo presta serviço para um aplicativo no Rio de Janeiro.
Em entrevista, o comandante da 37ª Cia da PM de Leopoldina, Tenente Gilmar Seoldo, que esteve à frente de toda a ação coordenando e direcionando as equipes, explicou que a corporação estava com viaturas em vários locais do município.
“Dada à comunicação do fato, modus operandi, característica dos autores e veículo utilizado no crime começamos um intenso rastreamento conseguindo êxito em localizar o veículo sentido ao Alto do Cemitério e acessando a BR-116, logo depois acessando o Bela Vista, Alto da Boa Vista até que conseguimos interceptar o veículo no Bairro Imperador, prender os autores e recuperar o material produto do furto, além de uma arma de fogo utilizada na ação”, disse o Tenente.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações da PM, O Vigilante e Rádio Muriaé.