O condutor do veículo, que a principio, estaria sozinho, fugiu para o mato após bater o veículo contra um meio fio e uma árvore, danificando as duas rodas do lado direito. Policiais militares foram acionados em apoio e também atuam nas buscas pelo suspeito.
Em entrevista, o policial rodoviário federal, Joel Guedes, relatou que a corporação recebeu informações via telefone de que uma Amarok em situação ilícita estava seguindo para Leopoldina pela BR-116, porém, não foi possível abordar o veículo no posto da PRF daquela cidade pois a equipe estava em outro município.
Guedes explicou que a PRF então se preparou para interceptar a picape em Muriaé e que perseguição começou após o motorista fugir da tentativa de abordagem no posto da corporação, no bairro Santa Helena. Inicialmente, segundo o agente, o suspeito seguiu pela BR-116 em direção à Barra, mas depois de uma curva retornou pela rodovia no sentido contrário e passou pelo posto da corporação na contramão para evitar outra tentativa de abordagem, e acelerou para a serra do Belvedere, sendo seguido pelas viaturas.
De acordo com o PRF Guedes, no alto da serra o condutor entrou na área do trevo que dá acesso à torre da Rádio Muriaé, mas bateu a Amarok contra o meio fio e a árvore e, em seguida, entrou no mato.
A PM foi acionada e pouco depois militares chegaram ao local para dar apoio nas buscas pelo suspeito. A equipe do canil do 47° Batalhão também foi chamada para auxiliar no trabalho.
Ainda não foi esclarecido oficialmente em que tipo de delito o veículo e o suspeito estão envolvidos. Em contato com a PRF, o jornalismo apurou que ao menos uma vítima, que seria o dono da picape, foi liberado em Sapucaia, próximo à cidade de Além Paraíba, mas ainda não está confirmado se trata-se de um caso de assalto, sequestro, ou outro tipo de crime.
Por: Click Carangola | Com informações Rádio Muriaé.