Os gols dos vascaínos foram marcados por Alecsandro e Bernardo. Fred descontou para o Tricolor carioca.
O clássico foi marcado pelo nervosismo das equipes, Depois de um primeiro tempo pautado pelas chances perdidas e um início de etapa final calcado nas faltas violentas, Fluminense e Vasco acordaram quando souberam da vantagem do Corinthians em Florianópolis – 1 a 0.
Alecsandro abriu o placar para os vascaínos aos 31 minutos da segunda etapa. O atacante aproveitou cruzamento de Fellipe Bastos, desviado por Rômulo na primeira trave, contando também com falha do goleiro Diego Cavalieri, Fred empatou em belo lance aos 38. O camisa nove do Fluminense dominou no peito e bateu para empatar.
Os jogadores do Vasco reclamaram muito de falta de Fred em Renato Silva, iniciando grande confusão que só acabou com a expulsão do atacante Leandro, que estava no banco de reservas.
Quando os torcedores corintianos festejavam o título no Orlando Scarpelli, lance chorado devolveu as chances de título aos vascaínos. Bernardo recebeu ótimo cruzamento de Alecsandro na área, apareceu por trás dos zagueiros e cabeceou para defesa parcial de Diego Cavalieri. O meia aproveitou o rebote e chutou, colocando 2 a 1 no placar. Na comemoração, foi em direção à torcida e chorou.
Os cinco minutos de acréscimo foram de cenas explícitas de vibração e êxtase da torcida vencedora. Ao fim do jogo, os vascaínos agradeceram, e o herói Bernardo voltou a chorar.
Flamengo x Inter
Ronaldinho Gaúcno encerrou jejum de quase dois meses e voltou a marcar um gol pelo Flamengo na vitória sobre o Internacional, neste domingo, em Macaé. O meia aproveitou falha do zagueiro Rodrigo Moledo, aos 46 minutos do primeiro tempo, para garantir a vitória (1 a 0) que levou o Rubro-Negro ao quatro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos. O Internacional segue com chances de chegar à Copa Libertadores. O Colorado é o sexto na competição, com 57 pontos.
Ceará x Cruzeiro
O jogo dos desesperados prolongou por mais uma semana o sofrimento dos torcedores de Cruzeiro e Ceará. As equipes empataram em 2 a 2, nesta tarde, em Fortaleza. Os gols dos donos da casa foram marcados por Osvaldo e Daniel Marques. Anselmo Ramon e Ortigoza fizeram os da Raposa. Com 40 pontos, os mineiros estão fora da zona de descenso. Os cearenses ocupam o 17º lugar, com 39. Na última rodada, o Cruzeiro encara o Atlético-MG e o Ceará pega o Bahia.
Atlético-MG goleia Botafogo
O Atlético-MG goleou o Botafogo por 4 a 0, neste domingo, em Sete Lagoas, e se livrou das possibilidades de rebaixamento. Os gols do Galo foram marcados por Daniel Carvalho, Leonardo Silva e André, que anotou duas vezes. Os mineiros chegaram aos 45 pontos e garantiram vaga na Sul-Americana no ano que vem. Em queda na tabela, o Botafogo, que teve pênalti desperdiçado por Loco Abreu, continua com chances matemáticas de conseguir um lugar na Copa Libertadores de 2012.
Atlético-PR perde
O Furacão perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e ficou mais perto do rebaixamento para a Segunda Divisão. O Atlético-PR foi derrotado pelo já rebaixado América-MG, em Uberlândia, por 2 a 1, nesta tarde. Kempes e Gilson marcaram os gols dos mineiros e Paulo Baier, de pênalti, descontou para os paranaenses. Na última rodada, o América-MG encerra sua participação na Série A diante do Atlético-GO. O Atlético-PR tem o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada.
Coritiba x Avaí
Heroica e sofrida. Assim foi a vitória do Coritiba sobre o Avaí, na tarde deste domingo, em Curitiba. O gol dos paranaenses foi marcado pelo zagueiro Jéci, aos 39 minutos do segundo tempo. O resultado levou o Coxa ao quinto lugar na tabela e deixou a equipe em ótima posição para garantir uma vaga na Libertadores de 2012. Já rebaixado, o Avaí segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 30 pontos conquistados em 37 rodadas.
Grêmio x Atlético-GO
Sem ambições no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Atlético-GO empataram por 2 a 2, nesta tarde, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os gols dos gaúchos foram de William Magrão e Marquinhos. Anselmo e Anderson anotaram para os goianos. Aos tricolores resta atrapalhar o Inter no Gre-Nal de domingo. O rival do Grêmio busca vaga na Libertadores. O Atlético-GO recebe o América-MG e precisa do empate para garantir vaga na Copa Sul-Americana.
Informações: Diário OnLine.
Por: Click Carangola