O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito nesse ano foi: DÉCADA MUNDIAL DE AÇÕES PARA A SEGURANÇA DO TRÂNSITO – 2011/2020: “JUNTOS PODEMOS SALVAR MILHÕES DE VIDAS”. A 75ª Cia Esp PM em conjunto com o 4º GPPM Rv, visando sempre desenvolver ações que envolvam todos os seguimentos da sociedade na conscientização e orientação sobre as atitudes de prevenção, desenvolveram algumas atividades de educação e humanização no trânsito.
Durante a semana, os militares que ficaram encarregados pela execução e realização do evento, foram CB PM Fabiano Pinheiro Rosa (4ª CIA PM IND MAT/4º GP PM RV- DE CARANGOLA/MG) e SD PM Fábio Junior Alonso Fernandes (47º BPM/75ª CIA ESP PM), ministraram palestras em várias escolas (PÚBLICAS E PARTCULARES) da cidade e região. Aproximadamente mais de seis mil crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio foram instruídos acerca do Tema deste ano.
Nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2011, com apoio obtido junto às empresas, PROERD/JCC – Jovens Construindo a Cidadania , e de materiais doados pelo DER, conseguiram realizar tal evento com qualidade e profissionalismo. Foram realizadas carreatas passando pelas principais ruas da cidade com veículos particulares, viaturas e guinchos transportando veículos danificados em acidentes automobilísticos. Tal carreata culminou em uma parada no centro da cidade onde ocorreram Blitz Educativa com distribuição de folders, panfletos informativos, revistas e sacos de lixo. Todo esse material foi distribuído para os condutores de veículos e pedestres que por lá passaram.
No dia 25 de setembro de 2011 as atividades da Semana Nacional de Trânsito fora, encerradas, à noite no centro da cidade, sendo montado estande na Praça, com exposição de Banners da Campanha e principalmente fora exibido um vídeo contendo diversas cenas, dizeres e depoimentos alertando a todos dos cuidados que devem ser seguidos na condução de veículos, na utilização das vias urbanas, mesmo na condição de pedestre.
Faça a sua parte na luta por um trânsito mais humano e seguro. Trabalhos como estes trazem resultados positivos, pois usuários e utilitários da via passam a abraçar a própria vida, sem precisar que outros abracem por eles, tornam o trabalho gratificante e enriquecedor.
Por: Click Carangola