Em entrevista exclusiva durante o programa “Plantão de Polícia”, o delegado de homicídios, Tayrone Espíndola que estava durante a ocorrência, deu detalhes do crime.
Segundo ele, o rapaz que também estava hospedado na casa, é natural de São Sebastião da Vargem Alegre-MG. Por quatro vezes, ele invadiu o quarto da idosa, obrigando-a a tocar em suas partes íntimas e praticar o ato libidinoso, com a ameaça de que iria matá-la enforcada. Câmeras de segurança registraram a entrada no quarto da idosa por quatro vezes durante a noite e madrugada.
A coordenação do local, ao tomar conhecimento do que havia acontecido, imediatamente, acionou a Polícia Militar (PM) que realizou a prisão em flagrante.
Já na delegacia, o rapaz confessou o crime e segundo o delegado, não demonstrou arrependimento.
A idosa está na “Casa Acolhedora” há nove meses. O rapaz foi autuado por estupro de vulnerável e conduzido ao presídio do Bairro Safira onde permanece preso.
Ainda segundo o delegado, a “Casa Acolhedora”, mesmo com o relevante papel social que desenvolve, acolhendo pessoas de vulnerabilidade, conta com uma estrutura de segurança precária. “A gente vai levar ao prefeito e tenho certeza que sensível como é, diante dessas questões, vai pensar alguma forma de prover uma segurança maior no estabelecimento”, disse Tayrone.
Procurada, a prefeitura informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Polícia Militar (PM) foi acionada e o autor preso. A prefeitura informou também que a equipe da “Casa Acolhedora” acompanhou a vítima durante seu depoimento na delegacia. “A prefeitura de Muriaé repudia o fato ocorrido e segue prestando todo o apoio necessário à vítima”, destaca a nota.
Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.