Segundo dados emitidos pela assessoria de comunicação, 2.284 famílias ficaram desalojadas e 58 imóveis precisaram ser desocupados. Ainda, segundo a prefeitura, essa foi a pior enchente da história do município.
Recentemente, a prefeitura do município informou que esse ano não haverá carnaval na cidade devido às catástrofes ocorridas.
A Defesa Civil da cidade relatou que no último sábado (25) o Rio Carangola chegou a subir seis metros de altura, invadiu dezenas de ruas, principalmente, na região central.
Quando o nível do rio para a calha, servidores do município foram às ruas e estão realizando a limpeza da cidade. 17 caminhões, três máquinas carregadeiras, uma máquina escavadeira e seis retroescavadeiras auxiliam na remoção dos entulhos.
Durante os dias em que a população viveu momentos de pânico, centenas de pessoas registraram os locais alagados. O fotógrafo carangolense Rodrigo Gomes de Caldas foi um deles. Ele percorreu os pontos mais afetados pelas águas e relatou imagens que retratam momentos de desesperos e perplexidade da população. Cenas, que os moradores querem esquecer e nesse momento, tentam se reerguer e voltar à normalidade.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações Rodrigo Gomes e Rádio Muriaé.