De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informava que um VW Fox, de cor preta, chegaria a Fervedouro com drogas, possivelmente para serem distribuídas na Exposição da cidade que começa hoje (30).
A partir dessas informações, os policiais montaram um cerco no bairro Bom Jardim para interceptar o automóvel suspeito. Ao se aproximar do cerco o condutor não obedeceu a ordem de parada, avançou com o carro para cima de dois policiais que quase foram atropelados. No intuito e parar o veículo, os militares atiraram contra o mesmo.
Na sequência os policiais iniciaram uma perseguição pela zona rural. O condutor do veículo suspeito dispensou uma mochila pelo caminho com oito barras prensadas de maconha e ainda fez disparos contra as viaturas da PM. os militares revidaram.
Os policiais conseguiram interceptar o veículo. O suspeito reagiu à prisão e os militares tiveram que usar técnicas para imobilizá-lo e algemá-lo.
Ainda conforme o registro policial, uma testemunha que pegou carona com o autor disse ele falava ao telefone a todo momento e havia outra pessoa no interior do veículo, aparentando ser menor de idade.
O autor mora em Carangola e, por isso, os militares fizeram contato com a unidade policial daquela cidade para que fossem até a residência do mesmo em busca de possível material ilícito. No local foi encontrada uma moto sem placa cujo chassi não foi encontrado no sistema informatizado, com isso o veículo foi recolhido.
O BO destaca ainda que já existe denúncia contra o autor referente a tráfico de drogas em Carangola.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante por desobediência, tentativa de homicídio, resistência à prisão, direção perigosa e tráfico de drogas. Ao todo foram apreendidos R$1.811 (mil oitocentos e onze reais), aparelho celular
Inicialmente o homem preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Fervedouro e em seguida conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Muriaé.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações Paulo Roberto e Rádio Muriaé.