Em 2008 cerca de 80 pessoas invadiram 12 casas no terreno, que foi asfaltado, recebeu sinalização de trânsito, mas não tem redes de água e esgoto. A iluminação foi instalada pelos próprios moradores. A construtora responsável pelas obras não concluiu os trabalhos, porque na época foi alvo de investigação da Polícia Federal por favorecimento em licitações públicas. Nessa quinta-feira (29) os moradores disseram que receberam uma intimação de representantes da Prefeitura para deixar o local em menos de dois meses.
Os moradores dizem ainda que receberam uma proposta da Prefeitura caso desocupem as casas: uma ajuda de custo de R$180 por mês. O que na opinião deles não seria suficiente para arrumar uma nova habitação.
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Juiz de Fora informou que as 12 famílias da área de invasão no bairro Caiçaras serão incluídas no Auxílio Moradia que oferece R$180 para o aluguel de um imóvel. Na próxima semana os moradores farão um cadastro para ter direito a benefícios como cesta básica e Bolsa Família. Eles também serão incluídos no programa ‘Prefeitura Casa Própria’, desenvolvido junto com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Por: Click Carangola