MURIAÉ – Interditada desde o último sábado (02), após deslizamento de terra e muitas rochas, na Serra do Belvedere, em Muriaé, a BR-116 só deve ser liberada totalmente na próxima semana.
A previsão é resultado de informações obtidas junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o prefeito Grego, que mantiveram contatos recentes com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
A PRF também informou via mídias sociais, por meio de sua delegacia sediada em Leopoldina, que após reunião com representantes do DNIT nesta manhã (05), a previsão do órgão é de que a situação permaneça inalterada ao menos até o fim de semana.
Conforme a corporação, o órgão federal “decretou situação de emergência e iniciará o processo para contratação de empresa para operar no local”, e também vai elaborar uma nota técnica a ser repassada à imprensa.
Sem poder seguir viagem vários motoristas de composições de grandes dimensões, como bitrens e rodotrens, que não conseguem contornar na área do posto, aguardam no local.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações Rádio Muriaé.