Coelhos não colocam ovos, isto é fato! A tradição do Coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas! Assim, os coelhos são vistos como símbolos de renovação e início de uma nova vida.
Para nós cristãos a Páscoa não tem nada a ver com coelhos e ovos de chocolate. É para nós a maior festa cristã, pois está diretamente ligada com a Morte e Ressurreição de Cristo.
Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade, e foi exatamente isso que a Cruz nos trouxe, libertação de nossa morte eterna. Por ocasião do pecado nos tornamos escravos, mas através da morte de Cristo como Cordeiro que tira o pecado do mundo fomos libertos.
Que nesse dia, você não se lembre apenas dos ovos de chocolate, mas se lembre do verdadeiro significado que esta data deve ter em nossa vida!
Por: Click Carangola