Os alunos da instituição participam de atividades diversas, como teatro, palestras, debates, além de servirem como agentes multiplicadores, levando informações para casa, esclarecendo possíveis dúvidas de pais, vizinhos, amigos e demais familiares.
O bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos quanto por meninas. Os atos de violência (física ou não) ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que se encontram impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas. Tais comportamentos não apresentam motivações específicas ou justificáveis.
Alguns exemplos de bullying são: isolamento intencional, maltratar, intimidar, humilhar, amedrontar, colocar apelidos inconvenientes, empurrar, bater, furtar objetos, roubar, assediar, ameaçar, perseguir, excluir, amplificar características estéticas, além de gozações que magoam e constrangem, extorsão de bens pessoais, racismo, homofobia, dentre outros.
De acordo com os militares que desenvolvem o JCC em Fervedouro, em parceria com as instituições de ensino e a comunidade, outras escolas do município também serão atendidas e convidadas a participar desta campanha.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com