A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Minas Gerais. Os detentos escaparam por volta de 02h da manhã e ainda não foram localizados.
Os foragidos são: Fillipe Cordeiro dos Santos, de 24 anos; Luis Rodolfo Valentino, de 35 anos; Franciolle Valente Rodrigues, de 32 anos e Renan Florenzano Zanco de Oliveira, de 27 anos, que é natural de Muriaé e já cumpriu pena na cidade.
Segundo informações apuradas, os detentos furaram um buraco de aprox. 30 cm de altura por 50 cm de largura na parede de uma das celas e depois escalaram um alambrado de aprox. quatro metros transpassado com arame farpado.
De acordo com a SEJUSP, será realizado um procedimento interno para investigar as causas da fuga, instaurado pela direção da penitenciária. A corregedoria da secretaria também apura o caso.
Aqueles que souberem o paradeiro de alguns deles poderá realizar uma denúncia anônima através do telefone 181 ou pelo 190.
Leia na íntegra a nota de esclarecimento emitida pela SEJUSP
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que ainda não foram localizados os quatro presos que fugiram da Penitenciária de Ponte Nova I, na Região da Zona da Mata. A fuga ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10/03), por volta das 2 horas.
Os foragidos são:
– Fillipe Cordeiro dos Santos, de 24 anos;
– Luis Rodolfo Valentino, de 35 anos;
– Renan Florenzano Zanco de Oliveira, de 27 anos;
– Franciolle Valente Rodrigues, de 32 anos.
As circunstâncias da fuga e possíveis responsabilidades serão apuradas por meio de um procedimento interno, instaurado pela direção da unidade prisional. A Corregedoria da Sejusp também apura o caso.
Denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser feitas ao Disque-Denúncia 181.
Att.
Ascom Sejusp
Por: Click Carangola