Os 300 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos, após uma operação da Vigilância Sanitária de Caratinga (MG). Os produtos com data de validade vencida ou que estavam armazenados incorretamente foram retirados das prateleiras do supermercado Coelho Diniz. Entre os itens levados, carnes, pão de queijo, salgados congelados e frios em geral. A Vigilância Sanitária chegou aos produtos, após denúncias.
A Operação “Pente Fino”, desencadeada na manhã de quinta-feira (08/08), em um supermercado da cidade, faz parte de um trabalho rotineiro, que é desenvolvido pela Vigilância Sanitária. Só este ano, segundo a Vigilância, foram apreendidos mais de três mil quilos de alimentos com a data de validade vencida ou acondicionados de forma indevida. Diante da irregularidade, o estabelecimento comercial alvo da operação foi penalizado.
Conforme a Vigilância, a loja foi notificada e recebeu uma multa de cerca de R$ 500,00. Por estarem impróprios para o consumo, os produtos fora do prazo de validade foram levados para o departamento de Vigilância em Saúde, que destinou os alimentos vencidos até o aterro sanitário da cidade, para serem descartados. Para que casos como esses sejam evitados, a Vigilância deixou um alerta aos comércios para os devidos cuidados.
Além dos supermercados, os consumidores também sempre precisam ficar atentos aos prazos de vencimento dos produtos. Às vezes, a correria do dia a dia impede que o consumidor preste atenção na data de validade, detalhe importante na hora da compra.
A Vigilância Sanitária de Caratinga também apresentou outros vários produtos que foram apreendidos em outros comércios da cidade. Todos também fora da data de validade ou que estavam armazenados indevidamente. Como foi o caso do armazenamento de leite em garrafas pet.
Na ocasião, o superintendente de Vigilância em Saúde também deixou claro que, a intenção não é prejudicar os estabelecimentos comerciais por meio desses trabalhos de rotina voltados à saúde. Com informações Super Canal.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com