REGIÃO – Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas, vítimas de um total de oito acidentes ocorridos nas estradas federais da região, durante a “Operação Independência”, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre a 0h do dia 6 (quarta) e a meia noite de domingo (10).
O balanço da operação foi divulgado pela PRF na tarde desta segunda-feira (11).
O acidente fatal ocorreu na altura do km 780 da BR-116, em Leopoldina, neste domingo (10), quando a carga de vidro transportada por um caminhão caiu e atingiu um motociclista de 25 anos que morreu no local.
Entre os destaques citados pela corporação, está a apreensão, na quarta (6), de 93 barras de maconha, pesando cerca de 55 kg, que estavam escondidas em meio à forração de um automóvel Hyundai HB20 clonado, apreendido anteriormente no posto da PRF, em Leopoldina.
Na quinta (7), durante uma fiscalização em um ônibus interestadual, na BR-116, também em Leopoldina, agentes capturaram um suspeito por assalto a banco, procurado pela Justiça de Cataguases, com mandado de prisão em aberto.
Já no sábado (9), mais um veículo clonado foi apreendido no posto da corporação em Leopoldina e um jovem detido. Segundo a PRF, o rapaz de 28 anos foi abordado conduzindo um Fiat Doblò clonado, e disse que alugou o carro no Rio de Janeiro e que de lá partiu para Ubaporgana-MG.
Excesso de velocidade
O balanço da “Operação Independência” destaca que em 24 horas de utilização o radar móvel flagrou 440 veículos circulando acima do limite máximo permitido, o que dá uma média de 18,33 flagrantes a cada hora.
Dados operacionais
Pessoas fiscalizadas: 890
Veículos fiscalizados: 891
Multas: 272 – sendo 126 por ultrapassagens em locais proibidos
Testes com bafômetro: 51
Vepiculos apreendidos: 17
Habilitações recolhidas: 01
Documentos de veículos recolhidos: 08
Ações educativas: alcance de 256 pessoas
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações da PRF e Rádio Muriaé.