Conforme ressaltado pelo texto, seis pessoas, que são familiares do prefeito Aloysio Aquino e do vice João Ciribelli, ocupam cargos do primeiro escalão da administração como secretarias municipais e diretorias. A notícia repercutiu no município, principalmente, nas redes sociais.
O jornal cita todos os parentes e seus respectivos cargos:
– Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, irmã do prefeito, é formada em biologia e comanda a Secretaria de Educação de Muriaé.
– Cláudia Schueler de Aquino Sigiliano, prima do prefeito, é a secretária de Desenvolvimento Social.
– Empresária Juliana Maria Guarino Lopes de Aquino, Casada com o irmão do chefe do Executivo, é encarregada da Secretaria de Meio Ambiente.
– Daniela de Mattos Pereira Guarçoni é pedagoga, irmã da mulher de Aloysio Navarro comanda a Secretaria de Administração.
– Rodrigo Lopes Guarçoni, concunhado do prefeito, marido de Daniela, foi nomeado como diretor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano.
– João Franca Ciribelli de Carvalho, vice-prefeito, também foi “contemplado” e tem sua esposa, Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho, como secretária de Turismo.
Conforme apurado pelo jornal da capital junto a assessoria de imprensa da prefeitura, o salário de um secretário municipal é de aproximadamente R$10 mil. Em nota, Aloysio Aquino disse que a nomeação dos secretários teve como critério a “competência profissional e sua relação de confiança com o chefe do Executivo”.
No mesmo dia da publicação, a Prefeitura de Muriaé divulgou nota em sua página no Facebook.
Confira:
Por: Click Carangola | Com informações Fundarte e Rádio Muriaé.