Prefeitura de Muriaé divulga nota no Facebook após matéria sobre nepotismo no jornal O Tempo

O Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, divulgou em sua edição da última quarta-feira (11), na coluna A.Parte, escrita por Ricardo Correa, com colaboração de Lucas Ragazzi, um artigo sobre casos de nepotismo na Prefeitura de Muriaé.

Conforme ressaltado pelo texto, seis pessoas, que são familiares do prefeito Aloysio Aquino e do vice João Ciribelli, ocupam cargos do primeiro escalão da administração como secretarias municipais e diretorias. A notícia repercutiu no município, principalmente, nas redes sociais.

O jornal cita todos os parentes e seus respectivos cargos:

– Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, irmã do prefeito, é formada em biologia e comanda a Secretaria de Educação de Muriaé.

– Cláudia Schueler de Aquino Sigiliano, prima do prefeito, é a secretária de Desenvolvimento Social.

– Empresária Juliana Maria Guarino Lopes de Aquino, Casada com o irmão do chefe do Executivo, é encarregada da Secretaria de Meio Ambiente.

– Daniela de Mattos Pereira Guarçoni é pedagoga, irmã da mulher de Aloysio Navarro comanda a Secretaria de Administração.

– Rodrigo Lopes Guarçoni, concunhado do prefeito, marido de Daniela, foi nomeado como diretor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano.

– João Franca Ciribelli de Carvalho, vice-prefeito,  também foi “contemplado” e tem sua esposa, Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho, como secretária de Turismo.

Conforme apurado pelo jornal da capital junto a assessoria de imprensa da prefeitura, o salário de um secretário municipal é de aproximadamente R$10 mil. Em nota, Aloysio Aquino disse que a nomeação dos secretários teve como critério a “competência profissional e sua relação de confiança com o chefe do Executivo”.

No mesmo dia da publicação, a Prefeitura de Muriaé divulgou nota em sua página no Facebook.

Confira:

Por: Click Carangola | Com informações Fundarte e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *