CARANGOLA – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), anunciou nesta sexta-feira (17), que o Hospital Evangélico de Carangola (HEC), segundo maior hospital do município, passará a atender somente casos de Covid-19.
A decisão foi tomada após uma visita técnica realizada pela equipe da Gerência Regional de Saúde (GRS).
De acordo com a secretaria, para permitir que o Hospital Evangélico seja totalmente destinado a acolher suspeitos do novo coronavírus, os pacientes que, hoje, estão internados lá serão transferidos para o Hospital Casa de Caridade de Carangola (HCCC), maior centro de referência em saúde de toda a região.
Com isso, a unidade de saúde ficará com 44 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) livres para atender pacientes com Covid-19.
Ainda segundo a pasta, caso haja um aumento na demanda, novos leitos poderão ser montados.
Segundo o superintendente regional de saúde, Juliano Estanislau Lacerda, a medida tem como objetivo a prevenção da propagação do vírus em um maior número de unidades hospitalares.
“Carangola é referência em Minas e o nosso objetivo é concentrar os pacientes de Covid-19 em um número menor de unidades hospitalares com a finalidade de proteger os demais pacientes e evitar contaminações dos próprios profissionais de saúde, além de estabelecer um fluxo mais adequado para receber e referenciar os pacientes da região”, destacou.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações SES-MG e R7.