Feriadão de Proclamação da República teve 11 acidentes com 2 mortes e 13 feridos nas BR’s da região

REGIÃO – O fim de semana prolongado em função do feriado nacional de Proclamação da República (15 de novembro) terminou com o saldo de 11 acidentes que resultaram em duas mortes e deixaram 13 feridos, nas estradas federais da região.

Os números são do balanço final da Operação “Proclamação da República” da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada entre a 0h de quarta-feira (13) até a meia noite de domingo (18), sob responsabilidade da Delegacia da PRF sediada em Leopoldina.

Morto e feridos graves em Muriaé 

Os dois óbitos registrados durante a operação resultaram de uma colisão frontal entre um automóvel e um caminhão, ocorrida em Muriaé, no perímetro urbano da BR-356, na manhã de quinta-feira (14). O condutor, Vivaldi Rodrigues de Almeida, de 73 anos, e sua mãe, Maria Martins de Almeida, que completava 94 anos naquela data, morreram no local.

Muriaé foi palco também de um acidente que vitimou dois jovens que seguem internados no CTI do Hospital São Paulo (HSP), em estado grave. Eles estavam em uma motocicleta e se envolveram em uma colisão com um caminhão, na BR-116, próximo ao Distrito de Itamuri, no sábado (17). Ambos sofreram múltiplas fraturas e o condutor de 18 anos perdeu parte de um dos braços.

Dados operacionais

De acordo com a PRF, durante os cinco dias de operação foram fiscalizados 443 veículos, gerando o total de 117 notificações. Em 240 abordagens o condutor fez o teste do bafômetro, sendo seis deles autuados por direção sob efeito de álcool. Um automóvel clonado foi apreendido e um motorista detido por adulteração de veículo.

Mais uma vez, o excesso de velocidade foi destaque. Os dados divulgados pela corporação apontam que em 14 horas de utilização do radar móvel, 208 veículos foram flagrados nas BR’s da região trafegando acima do limite de velocidade permitido.

Minas

No estado, o feriadão chegou ao fim com o total de 123 acidentes em estradas federais, que tiraram a vida de nove pessoas e deixaram 199 feridos. Detalhando os óbitos, segundo a PRF, seis deles se deram em função de quatro colisões frontais. As outras três mortes registradas no período em Minas resultaram de um atropelamento de ciclista, queda de moto e uma saída de pista.

Confira as imagens:

Segundo a PRF, em 14 horas de uso, o radar móvel fez 208 flagrantes de excesso de velocidade (Foto: PRF).

Por: Click Carangola | Com informações da PRF e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *