MURIAÉ – Em uma operação de combate a roubo de cargas, deflagrada inicialmente na zona rural do Distrito de Vermelho, com desdobramento em endereços nos Bairros João XXIII e Safira, a Polícia Militar (PM) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (22), três espingardas e uma picape.
De acordo com a PM, o bandido morto nesta quinta (22) durante uma tentativa de assalto, na BR-116, em Fervedouro, fazia parte de um grupo criminoso especializado em roubo de cargas.
Em entrevista, o oficial da PM, tenente Amaral, relatou que a movimentação dos militares se deu após a corporação tomar conhecimento de que o homem de 33 anos, morto em Fervedouro, era morador do Bairro Safira, em Muriaé, suspeito de participação em roubo de cargas.
Conforme o militar, a partir de informações de que o bando utilizava um sítio na zona rural do Distrito de Vermelho como uma espécie de depósito de carregamentos roubados, equipes da PM foram até a propriedade e o caseiro confirmou que o local é usado para ocultar caminhões e materiais roubados, sendo uma espingarda calibre 32 apreendida no sítio.
Na sequência da operação os militares seguiram para uma residência do Bairro João XXIII, onde as outras duas armas foram entregues. Uma delas, de calibre 12, é registrada, porém, o documento está vencido.
Já no Bairro Safira, a PM apreendeu uma picape VW Saveiro que, de acordo com o tenente Amaral, era utilizada para transporte fracionado das cargas roubadas.
As armas foram levadas para a delegacia do Bairro Safira e, assim como todas as informações coletadas pela PM, serão apresentadas à Polícia Civil (PC).
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Com informações da PM e Rádio Muriaé.