O único voo disponível por enquanto está com uma taxa média de 85% de ocupação. O movimento é bem diferente daquele registrado no dia 22 de agosto, quando a aeronave da Azul Linhas Aéreas não pousou por falta de teto.
Nessa quarta-feira (21) foram divulgados novos horários de voos, incluindo um noturno. O traslado até a rodoviária de Juiz de Fora continua valendo, em horários específicos. Os instrumentos que auxiliam o pouso em situações de pouca visibilidade já foram aprovados. E um outro objetivo inicial do aeroporto não foi esquecido: o transporte de cargas. Para isso, é preciso usar toda a extensão da pista, que hoje está em 70% da capacidade. Falta ainda a retirada de um morro na cabeceira.
As obras tiveram início há quase um ano e devem ser retomadas. As aeronaves de maior porte precisam de mais espaço. Dessa forma, o aeroporto caminha para um processo de internacionalização. De acordo com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas a retirada parcial do morro já foi terminada, o que viabilizou os voos noturnos. Já a retirada completa está em estudo.
Por: Click Carangola
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