Em ação rápida, PC prende suspeito de assassinar jovem encontrado morto em córrego

VIEIRAS – Um homem foi preso, nesta quarta-feira (27), pela Polícia Civil (PC), suspeito pelo assassinato do jovem de 21 anos que foi encontrado morto dentro de um córrego quase sem água, na região central do município de Vieiras, na manhã de segunda-feira (25).

A prisão se deu pouco mais de 48 horas após o corpo de Vinicius da Cunha Assis ser achado e foi efetuada por policiais civis da delegacia de Miradouro, responsável pela apuração de crimes ocorridos em Vieiras.

Em nota divulgada nesta quarta (27), a PC relata que a vítima foi morta, provavelmente, por estrangulamento: “os sinais externos indicam a possível prática de esganadura”, diz o comunicado.

A polícia informa ter apurado que na noite do crime vítima e suspeito estavam juntos, e que pouco depois, o suposto autor foi visto muito exaltado, com o corpo molhado, as roupas sujas de barro e com uma touca ninja cobrindo parcialmente o rosto.

Conforme a nota, o delegado titular de Miradouro e que preside o inquérito do homicídio, Tayrony Espíndola, afirma que os indícios apontam o rapaz preso como autor do crime:

“A maneira como ele foi visto pelas testemunhas logo após ter estado com a vítima indicam que ele esteve naquele mesmo local e pisou no mesmo tipo de terreno onde o corpo foi encontrado. Além das testemunhas existem imagens que mostram o suspeito com as vestes suja de lama e com uma touca ninja cobrindo parte da cabeça, o que nos faz acreditar que tenha sido realmente ele o autor do homicídio”, argumenta o delegado.

Quanto à motivação do crime, Espíndola acredita que autor e vítima estariam juntos fazendo uso de drogas e que podem ter se desentendido gerando o ataque que levou à morte de Vinícius.

Após a prisão o suspeito foi encaminhado para o Presídio da cidade de Divino, onde está à disposição da Justiça.

O comunicado revela ainda que o rapaz deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado, que tem pena, em caso de eventual condenação, de 12 a 30 anos de prisão.

Confira as imagens:


Por: Click Carangola | Com informações da PC e Rádio Muriaé.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *