Jovem é morto no bairro Santa Luzia em Manhuaçu

MANHUAÇU – O jovem Diego Iuk de Souza Silva, de 21 anos, foi morto com sete tiros na noite desta quinta-feira (26/10), no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu. A Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no crime.

Diego foi morto em casa por volta de 22 horas. Ele estava com a namorada Kênia Karolina Eufrásio de Sá, de 18 anos, que foi atingida de raspão na cabeça por um disparo.

A jovem contou que estava no quarto com o namorado quando ouviram um barulho vindo da sala. Em seguida, dois indivíduos encapuzados e armados com revólver chegaram à porta do quarto. Eles começaram a disparar contra Diego. Depois, se voltaram para ela e efetuaram um disparo.

Aos policiais ela contou que, ao ver que Diego estava gravemente ferido, saiu correndo da casa e foi pedir ajuda, sendo que uma vizinha lhe prestou socorro até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Militar apurou possíveis motivos para o homicídio. O mais evidente é um desentendimento por causa de um furto numa loja de celulares em São José do Mantimento, na madrugada de terça-feira.

Diego foi reconhecido como um dos autores, por imagens das câmeras de segurança. Ao ser identificado, ele teria apontando os outros participantes do furto.

Policiais militares levantaram que os suspeitos foram vistos no bairro Santa Luzia nas proximidades da casa de Diego. São dois rapazes de 15 e 18 anos. Além disso, foi identificado um suspeito de 38 anos que é acusado de coautoria, ao ter dado suporte para os dois irem à casa da vítima e depois na fuga.

Todos foram localizados e negaram envolvimento com o homicídio, mas entraram em contradições sobre locais em que estariam e os horários. Foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que instaurou inquérito para apurar o crime. Um quarto suspeito está sendo procurado.

Arma localizada

Segundo informou o Capitão Jésus Cássio, comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, o COPOM recebeu uma denúncia anônima de que um menor estava com a arma do homicídio desta quinta-feira.

A informação era de que a garrucha ficou escondida em um barraco de madeira, em uma escadaria existente próximo a Caixa D’Água no Bairro Santa Luzia, virando para o Bairro Lajinha.

Equipe da Polícia Militar, continuando o trabalho relacionado a esse homicídio, conseguiu localizar a arma, garrucha calibre 22. O menor foi apreendido também.

Confira as imagens:


Por: Click Carangola | Com informações P. Caparaó.

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *