CARANGOLA – Após os anúncios da última semana, que flexibilizaram as regras de isolamento social por causa do novo coronavírus e autorizaram a reabertura do comércio de rua, academias e até igrejas, a cidade tem registrado um aumento significativo de pessoas nas ruas.
Nesta quinta-feira (30), véspera de feriado, milhares de pessoas se aglomeraram, principalmente, no Calçadão da Rua Pedro de Oliveira, maior centro comercial da região.
Nas ruas, muitos justificam a quebra do isolamento para necessidades, como ir ao mercado e fazer compras essenciais, outros dizem sentir necessidade de sair de casa, especialmente, os que vivem no centro.
O município informou que as regras de flexibilização podem ser revistas de acordo com a evolução da doença. Carangola tem 51 notificações do Covid-19, sendo 11 casos descartados, 01 confirmado e 39 suspeitos. Não há óbitos em investigação e/ou confirmados.
As medidas de flexibilização começaram a valer na última semana, mas, alguns setores só foram autorizados nesta segunda-feira (27). É preciso ressaltar, que o uso de máscara em locais públicos é obrigatório em conformidade com a Lei Estadual nº. 23.636/2020 e o Decreto Municipal nº. 459/2020, de 24 de abril.
Fica sob responsabilidade dos proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais fiscalizar e impor a obrigatoriedade do uso da máscaras de proteção no interior de seus estabelecimentos.
Por: Click Carangola