Um crime bárbaro e por motivo banal chocou a comunidade de São João do Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira, 19.
De acordo com registro policial, o lavrador Nivaldo Garcia dos Santos, 51 anos, estava consertando a cerca quando o seu genro, José Leandro Gonçalves dos Santos, 48 anos, chegou e começou a discutir com ele. Na confusão, o homem sacou o revólver e matou o sogro com quatro tiros.
A filha de Nivaldo que estava na porta de casa com o filho, uma criança, assistiu tudo. “Foi uma covardia o que Leandro fez com o meu pai, pois ele era portador de deficiência, se locomovia com dificuldade, mesmo assim trabalhava na roça, levantava cedo e ia para o seu trabalho. Mesmo eu gritando para ele não atirar, não adiantou, ele puxou o gatilho. Meu pai só virou às costas e ele continuou a atirar”, contou aos prantos a filha Juliana Martins dos Santos.
Apos cometer o crime, Leandro fugiu. A polícia continua em rastreamento.
Nivaldo foi socorrido ao Posto de Saúde de São do Manhuaçu pela filha Deubina Martins dos Santos e vizinhos. Faleceu antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.
A vereadora Cleusa Eni, disse que vai entrar com uma denúncia na Câmara dos Vereadores para apurar o fato. Na hora em que Nivaldo chegou ao posto de saúde não havia ambulância. Ele foi socorrido num carro comum da prefeitura. Com informações do site parceiro portalcaparao.com.br.
Confira as imagens:
Nivaldo foi morto com quatro tiros.
José Leandro conseguiu fugir.
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com