Natanael Aves de Souza, 25 anos, foi preso nesta terça-feira (26) em Além Paraíba. O jovem é acusado de dar golpes, se passando por médico, em mais de trinta cidades da região.
O falso médico é de Divino e vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Civil mineira. Na hora da abordagem, Natanael apresentou uma carteira de médico falsa e contou aos policiais que fez algumas cirurgias como cesária, apendicite e até dreno em pulmão, mas não é estudante da área de saúde.
Em 12 de fevereiro de 2012, uma denúncia foi feita contra ele em Alto Jequitibá e Manhumirim. O registro, na ocasião, foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Alto de Jequitibá que, após contratá-lo, conferiu o CRM e encontrou outro nome de médico. Para facilitar o golpe, Natanael passava-se por parente de deputados e prefeitos. Ele chegou a fingir que era genro do deputado Federal Lael Varella. Na época de Alto Jequitibá, o suspeito estava hospedado numa pousada na cidade e fugiu durante a madrugada deixando uma dívida de mais de R$ 700,00. Com informações do jornal O Impacto.
Confira as imagens:
Por: Click Carangola | Sugestões de pauta: clickcarangola@gmail.com
A culpa é das administrações da área da saúde, pois o cara trabalhava em uma funerária em Carangola… Antes de dar emprego, se deve conferir o CRM primeiro. Vocês podem ver que Natanael tem um pequeno distúrbio mental. Qualquer um pode fazer uma carteirinha dessas, é só usar o computador. Agora, se ele operou mesmo e deu certo está bom. Tem muitos médicos ai que são açougueiros. Ele não se escondia, morava em Carangola sempre pegando defunto para funerária. Bobo é quem acreditava nele. Também, o povo acredita em qualquer um. Veja alguns políticos, nem preso eles vão. Roubam todos os dias. Agora, demorar 2 anos para pegar uma pessoa que estava enganando ela mesmo. Isto é Brasil.
O Natanael trabalhava em uma funerária e parecia ser uma boa pessoa… Enfim, o erro partiu das autoridades e dos hospitais também.