Situação de trecho da BR-365 preocupa e coloca em risco quem passa pelo local

Não é de hoje que algumas estradas que cortam a região estão em péssimo estado de conservação. Um trecho da BR-365, por exemplo, entre Patos de Minas e a BR-040, chama atenção. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, nos últimos cinco anos foram registrados mais de 340 acidentes e 70 mortes.

Para quem tem que viajar por essa estrada, além do respeito às leis de trânsito é preciso mais atenção e paciência. Os 122 quilômetros da BR- 365, entre Patos de Minas no Alto Paranaíba, e a BR-040, no Noreste do estado, estão em péssimas condições. Além do asfalto ruim e da falta acostamento, o local não tem sinalização tanto na pista, como nas laterais. Situação que segundo a Polícia Rodoviária Federal, aumenta o perigo de acidentes.

E os registros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmam essa preocupação com número de acidentes e de mortes. De 2008 até agora foram registrados 345 acidentes e 70 pessoas perderam a vida no trecho de pouco mais de 100 quilômetros entre Patos de Minas e a BR-040.

Neste mesmo período a quantidade de feridos também assusta: foram 349. O local é marcado por tragédias. No começo de 2010, em apenas um acidente 13 pessoas morreram. Nesta semana três ficaram feridas e duas morreram no mesmo trecho. A PRF fez um laudo sobre a situação da estrada a pedido do Ministério Público Federal.

Com base nas informações da PRF, o procurador da república Onésio Soares Amaral, abriu um inquérito civil público e deu um prazo para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começar obras no trecho da 365. A Assessoria do Dnit em Belo Horizonte informou que o órgão não foi notificado da decisão do procurador da república.

Por: Click Carangola

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *